Objetivos estratégicos

por André Silva dos Reis publicado 26/07/2023 16h30, última modificação 26/07/2023 16h28

Plano Estratégico Institucional 2023

Visão: Ser uma Câmara Municipal referência em transparência, eficiência e proximidade com os munícipes, confiante para o desenvolvimento sustentável do município.

Missão: Analisar, votar e propor projetos de lei com responsabilidade e comprometimento, garantindo a representação dos interesses da população de Califórnia. Investir em tecnologias de gestão para otimizar recursos e promover a participação cidadã através do portal da transparência, indicações e requerimentos.

Objetivos Estratégicos:

  1. Excelência na Análise e Votação de Projetos de Lei: A Câmara Municipal se compromete a avaliar cuidadosamente todos os projetos de lei apresentados pelo Executivo e pelo Legislativo, buscando o aprimoramento e a eficácia das leis para o bem-estar da comunidade.
  2. Transparência e Comunicação com a População: Fortalecer o portal da transparência como uma ferramenta acessível e de fácil compreensão para que os municípios possam acompanhar o trabalho legislativo, orçamento e gastos públicos. Incentivar a realização de audiências públicas e sessões informativas para manter a população ocupada sobre as atividades da Câmara e ouvir suas necessidades.
  3. Proximidade com os Munícipes: Estabelecer canais de comunicação efetivos para receber sugestões, demandas e críticas da população, a fim de representá-las de forma adequada e atender às suas necessidades.
  4. Investimento em Tecnologias de Gestão: Buscar constantemente o aprimoramento tecnológico para otimizar a gestão interna da Câmara Municipal, facilitar o fluxo de informações, reduzir a eficiência e garantir a eficiência no uso dos recursos públicos.
  5. Capacitação dos Servidores: Investir no desenvolvimento contínuo dos servidores da Câmara, por meio de treinamentos e capacitações, para que estejam preparados para desempenhar suas funções de forma eficiente e ética.
  6. Colaboração e Diálogo entre os Vereadores: Incentivar a construção de um ambiente colaborativo entre os vereadores, promovendo o diálogo e a troca de ideias para o desenvolvimento de projetos de interesse público.
  7. Responsabilidade Fiscal: Zelar pelo equilíbrio das contas públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e garantindo o uso responsável dos recursos financeiros.

Metas:

  1. Aumentar a participação da população nas audiências públicas e sessões informativas realizadas pela Câmara.
  2. Alcançar um índice de 95% de satisfação dos municípios em relação à transparência das informações disponibilizadas no portal da transparência.
  3. Implementar um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos para otimizar a tramitação interna dos processos legislativos até o final do segundo semestre.
  4. Realizar, no mínimo, quatro capacitações por ano para os servidores da Câmara, abordando temas relevantes para o exercício de suas funções.

O Plano Estratégico Institucional deve ser constantemente revisado e ajustado conforme as necessidades e realidades locais. Além disso, é essencial o envolvimento de todos os vereadores, servidores e municípios para o sucesso da implementação das estratégias e alcance dos objetivos propostos.

Parte superior do formulário

 

Câmara Municipal de Califórnia – PR

Janeiro de 2023