Câmara Municipal retorna do recesso no dia 1º de agosto

por André Silva dos Reis publicado 05/08/2022 10h11, última modificação 05/08/2022 10h11

O retorno do recesso parlamentar foi marcado pela nova composição da Mesa Diretora, com a Vereadora Geisa Aparecida Santiago assumindo a Presidência, assumiu no lugar do Vereador Artur Antônio de Oliveira Neto que se licenciou para assumir o cargo de Secretário de Esporte do Município de Califórnia, também assumiu o seu suplente o Vereador Claudemir Nunes Barbosa.

A Câmara retomou nesta última segunda-feira 01 de agosto de 2022 às 19:00 horas, presente todos os vereadores.

Foi apresentado uma indicação pelo vereador José Carlos Ferreira de Souza (Tefo), SUGERINDO que o senhor prefeito estude a viabilidade de se construir um anfiteatro, na Escola Municipal Sueli Bisconcini Viana, para abrigar um maior número de pessoas em apresentações, palestras, reuniões e outras atividades, pois a demanda da Escola aumentou e o espaço construído já não comporta o número de pessoas que ali se reúnem.

A senhora presidente, vereadora Geisa, cumprimentou e agradeceu a todos pelo comparecimento. Registrou os nomes das vereadoras eleitas desde 1956, Maria de Fátima, Ofélia, Ana Mazeto, Maria de Melo, Sandra Valéria, Gisele, Ildelene e atualmente ela Vereadora Geisa. Destas vereadoras três atuaram como presidente desta Casa: Maria de Fatima por duas vezes, Sandra Valéria e agora por estes cinco meses a vereadora Geisa estará presidente administrando os trabalhos da Câmara e representando as mulheres, com muita honra. Registrou que por estar assumindo a presidência da Câmara, até dezembro não presidirá a comissão de justiça e Redação. Desta forma de comum acordo indica o vereador Claudemir para presidir a Comissão de Justiça e Redação até 31/12/2022. Em janeiro reassume sua função.

Não havendo matérias para votação na Ordem do dia, a Presidente convocou para a próxima sessão que se realizará no dia 08 de agosto de 2022 às 19:00 horas. Com transmissão AO VIVO pelo canal do Youtube.