8ª Sessão Ordinária de 2023

por André Silva dos Reis publicado 28/03/2023 08h55, última modificação 28/03/2023 08h57

A 8ª Sessão Ordinária de 2023, realizada em 27 de março de 2023, contou com a presença de oito vereadores, que discutiram importantes matérias.

As Indicações de autoria do vereador Paulo Chileide:

• nº 10 de 2023  - SUGERINDO que o Senhor Prefeito, determine ao setor competente, para que providencie para a Quadra Esportiva do Terminal, entrada de ar, que pode ser janelas e coloque alambrado ao redor da mesma, pois está oferecendo risco de criança cair e se machucar. O alambrado pode ser aproveitado o que foi retirado do Clube do Irmão Caçula, portanto os gastos serão mínimos..
  • nº 11 de 2023 - SUGERINDO que o Senhor Prefeito, determine ao setor competente, para que providencie a poda de algumas árvores no Clube do Irmão Caçula, as quais estão trazendo perigo colocando em risco a segurança da nossa população, principalmente das crianças e funcionários da Instituição.
  • nº 12 de 2023 - SUGERINDO que o Senhor Prefeito, determine ao setor competente, a instalação de alambrado ou um portão, nos fundos do CMEI Rosana de Oliveira Vasques, devido a abertura de uma Rua paralela esta área fica exposta podendo ser acessada por qualquer pessoa que transite no local.
  • nº 13 de 2023 - SUGERINDO que o Senhor Prefeito, determine ao setor competente, que conclua a obra do Meu Campinho, corrigindo as falhas existentes, visto que o mesmo já está em uso e não foi concluído. Este trabalho também evitará futuros prejuízos.

Além disso, foi aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Lei nº 16 de 2023 de autoria do Executivo Municipal,que dispõe sobre a Transposição de Dotação Orçamentária com Abertura de Crédito Adicional Especial do Orçamento do Município de Califórnia -PR no Exercício de 2023.
E o Requerimento de autoria do vereador Ronaldo Martins, que requer que seja convocada a Senhora Ágda Mary Fernandes Viotto - Secretária Municipal de Educação, para que compareça a esta Casa de Leis para prestar esclarecimentos a respeito da Educação no Município.

No final da sessão, os vereadores comentaram sobre Saúde, Educação, Esporte e sobre emendas parlamentares conquistadas para o nosso município.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está agendada para o dia 03 de abril e será aberta ao público.

Confira a gravação na íntegra: 8ª Sessão Ordinária de 2023