6ª Sessão Ordinária de 2023

por André Silva dos Reis publicado 22/03/2023 08h06, última modificação 22/03/2023 08h06

Na noite de ontem, dia 13 de março de 2023, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Califórnia-PR. O encontro contou com a presença de todos vereadores.

Estes são os projetos e requerimentos apresentados na 6ª sessão legislativa de 2023 da Câmara Municipal de Califórnia:

1. Projeto de Lei Ordinária nº 14 de 2023 - Dispõe sobre a limpeza em terrenos particulares e dá outras providências.

2. Requerimento nº 5 de 2023 - Ronaldo Onesino Martins, que seja oficiado o Executivo Municipal para que designe profissionais (monitores) para atuar como cuidador nos ônibus escolares que transportem alunos da Educação Infantil, visando atender a necessidade de interesse público e trazer maior segurança para as crianças.

3. Requerimento nº 6 de 2023 - Junior Cesar Belonci, que o Executivo Municipal seja oficiado para realizar a notificação de proprietários de terrenos particulares para que seja feita a limpeza destes locais, que estão sem manutenção e contribuindo na proliferação de vetores.

4. Requerimento nº 7 de 2023 - Junior Cesar Belonci, que o Executivo Municipal seja oficiado para providenciar através de ato legal a atualização dos valores pagos a título de Tratamento Fora do Município (TFD), visto que os valores pagos estão inferiores aos necessários.

5. Requerimento nº 8 de 2023 - Ronaldo Onesino Martins, que a Secretária Municipal de Educação seja oficiada para encaminhar um relatório onde conste a real situação de Professores regentes em sala de aula, de todas as Escolas e CMEIs Municipais, do período matutino e vespertino, para ter conhecimento se o município está atendendo a demanda necessária aos alunos.

6. Requerimento nº 9 de 2023 - Luis Antônio Domingues Neto, que o Executivo Municipal seja oficiado para providenciar a restauração da grade de proteção do coreto da Praça da Igreja Matriz, como medida de segurança, evitando acidentes com as crianças que frequentam o local.

7. Requerimento nº 10 de 2023 - Luis Antônio Domingues Neto, que o Executivo Municipal seja oficiado para notificar o proprietário do container que se encontra estacionado na Rua São Paulo, esquina com a Rua João Voltarelli, para que o mesmo seja retirado, visto que o mesmo está atrapalhando o trânsito e tirando a visão de motoristas e pedestres.

Ao final da sessão, nas considerações finais os vereadores registraram a presença do Deputado Alexandre Curi em nosso município, ocasião em que vistoriaram a pavimentação asfáltica das Ruas Formosa e Prata e em breve serão pavimentadas mais duas cujos recursos já estão liberados, visitaram também o Colégio Estadual Talita Bresolin verificando a aplicação de R$ 100.000,00 que foram liberados através de emenda para reforma e nesta visita prometeu apresentar mais uma emenda no valor de R$ 100.000,00, elogiaram o trabalho do Secretário Municipal de Esporte, que realizou neste último sábado e domingo, no meu campinho, um torneio esportivo e parabenizaram os vereadores Ronaldo e Junior por cobrarem o retorno do monitor nos ônibus de transporte escolar.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está agendada para o dia 20 de março e será aberta ao público.

Confira a gravação na íntegra: 6ª Sessão Ordinária de 2023