2 de Abril dia Mundial da Conscientização do Autismo

por André Silva dos Reis publicado 28/03/2023 11h25, última modificação 28/03/2023 16h58

Em sessão ordinária o vereador Artur falou sobre o dia 02 de Abril, Dia MUNDIAL da CONSCIENTIZAÇÃO do AUTISMO, situação bastante delicada, profissionais da educação, psicólogos sabem das dificuldades mais o grande problema é dentro de casa, os pais que enfrentam este grande problema que é o Autismo, lembrou de uma Lei de sua autoria (LEI Nº 1.759/2019)que Institui a aplicação de Testes de Triagem do Autismo em todas as crianças que forem atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município de Califórnia, que é uma triagem simples de ser realizada, mais até hoje não é feita em nosso município, ele resalta que o quanto antes ser diagnosticado melhor será o resultado do tratamento, falou de outra Lei(LEI Nº 1.825/2020) de autoria do vereador Junior Cesar Belonci que determina que os estabelecimentos públicos e privados do município insiram, nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo, que também não está sendo cumprida.

O Centro Municipal de Educação Infantil Alegria do Saber vai estar realizando atividades diversificadas durante a semana de 27 à 31 de março para enaltecer a causa dos alunos autistas que a escola atende.